fbpx
This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.

Instagram feed

Blog

HomeBlogPorque o Design Gráfico é importante para as empresas no mercado atual
Design Gráfico

Porque o Design Gráfico é importante para as empresas no mercado atual

Design Gráfico refere-se a área de conhecimento e a prática profissional de elementos textuais e não-textuais que compõem peças gráficas destinadas a reprodução para veículos de comunicação. Uma das formas mais atuais de se comunicar visualmente um conceito, uma ideia.

No início do século XXI a participação do Design Gráfico expandiu para os meios digitais, sendo utilizado na criação de sites, portais eletrônicos, softwares e diversas outras relacionadas ao Design Digital.

A palavra Design vem de origem inglesa originaria de designo, que em latim significa designar, indicar, representar, marcar, ordenar. Segundo Ferreira, (1975), o sentido de design lembra o que em português tem a palavra desígnio: projeto, plano, propósito.

Por isso, trata-se de uma profissão que estende a sua realização em diversos meios impressos digitais de comunicação. Em um mundo cada vez mais visual, as empresas encontram nos profissionais de Design Gráfico as melhores saídas para inserir aquela marca na “cabeça” dos clientes. Isso porque, os designers são responsáveis pela comunicação visual da empresa, ou seja, a imagem da marca no mercado.

Mercado de trabalho para o profissional em Design Gráfico:

O mercado de trabalho para o designer gráfico está em atualização e expansão constante, a qualidade visual de um produto ou marca faz toda diferença, pois os clientes estão cada vez mais exigentes. Assim, o profissional em Design Gráfico torna-se um fator decisivo para o sucesso ou fracasso de um produto ou marca.

Além disso, com as mídias em ascensão, o designer vem sendo solicitado sempre para criação de peças para pequenas, médias e grandes empresas.

O que faz o profissional da área de Design Gráfico?

O designer gráfico cuida da parte estética e visual de peças, por isso, ele é responsável pela criação de logotipos, itens de papelaria, anúncios, embalagens, etc., tudo que envolve a identidade visual de uma empresa ou marca.

No entanto, enganam-se quem pensa que o profissional da área de Design Gráfico é um mero “desenhista”, o trabalho é muito mais abrangente do que se imagina, pois é necessário analisar todo o projeto, identificar quais as cores, fontes e os melhores formatos que promovem uma imagem harmoniosa que se adeque a visão da empresa. Além disso, o trabalho desse profissional é ligado diretamente as redes sociais, onde muitas vezes é preciso criar peças para divulgação da empresa online.

Ter facilidade e gostar de tecnologia é algo realmente importante para o profissional dessa área, pois ele irá trabalhar diretamente com ferramentas de computação gráfica. Ter um perfil criativo, inovador, com afinidade na área, gostar de arte, além disso saber as áreas que pode-se de atuar com essa profissão é muito importante.

Poste um comentário